O que será pior do que escolher prendas em época de natal? Eu digo-vos...escolher prendas em época de saldos!!! Aí vocês dizem assim "então? a não ser a confusão de gente nas lojas, até é melhor, é tudo mais barato, o que abre um leque de possibilidades bem maior!"...E eu digo...pois é...pois permite! Não fosse um pequeno pormenor...em época de saldos, não se efectuam trocas!!
Ou seja...tem-se um leque gigante de oportunidades, e no meio desse leque gigante...é preciso acertar...sem margem para dúvidas ou erros! E isso....meus amigos...dá-me cabo do sistema... Isto falando em termos de roupa ou calçado...é preciso acertar no tamanho, na cor, no modelo...basicamente, é preciso ter-se a certeza absoluta que aquela é a prenda certa...e quem me conhece sabe que eu não sou pessoa de muitas certezas...
Por vezes sim, acontece...passa-se por um artigo qualquer e sabe-se logo ali no segundo que aquela e mais nenhuma outra. Mas o resto do tempo...sou uma desgraça a comprar prendas...corro as mesmas lojas duas ou três vezes, vejo e revejo os artigos, pego e largo mais de dez vezes...durante uns minutos encho-me de certeza que é aquilo mesmo, mas depois paro e começo a pensar que não...que não vai gostar, que vai ser grande, ou pequeno, que a cor não é a boa...bla bla BLAAAA....que ânsias!!!
Resultado....aqui a minha pessoa passou hoje duas horas a ver e rever e chegou a casa de mãos vazias e cheia de calor!!
Pensem bem...pior, mas muito pior, quando ofereceremos - ou pelo menos quando eu ofereço - algo a alguém que nos é querido - sim porque a pessoas de quem não gostamos muito é naquela - do que não acertarmos e sabermos que foi dinheiro gasto em vão, é a vergonha de termos tido a pretensão de conhecer os gostos da tal pessoa. Para mim, é um sentimento terrível...só me apetece esconder-me!! Com certeza já aconteceu a toda a gente pelo menos uma vez receber uma prenda, abrir e pensar " como raio é que pudeste pensar dois segundos que eu iria usar isto??!!" Agora é assim...quando vem de alguém que não nos conhece minimamente ou que raramente nos vê etc, é naquela..compreende-se... Agora quando é alguém que nos é muito próximo, estranhamos não é? Isso para mim é uma vergonha desgraçada...confesso!!
Por outro lado, nada substitui o gozo que se tem ao ver a pessoa abrir um presente e ficar com uma expressão genuína de contentamento..nada mesmo!!
Resumindo e concluindo...presentes...adoro...receber, mas mais que tudo dar!! Mas presentes em época de saldos....bahhh!!
Recomeça...
5 years ago