Um novo medo...

Numa altura em que finalmente aprendi a domar muitos dos meus medos, eis que chega um medo novo...
Sempre fui uma pessoa bastante medricas, confesso...sempre tive alguns receios ou paranóias relacionados com a noite, a escuridão, etc...
À luz dos últimos acontecimentos, tenho-me sentido um tanto-quanto estúpida ou ridícula...
Já há anos que não me lembro de dormir assim apavorada, com a luz acesa e tapada até às orelhas....o meu bom-senso diz-me para não ter medo, que o medo não guarda a casa e que posso até ter direito a um pouco de receio mas daí a ficar assim apavorada, torna-se um exagero...

Sei que é natural ter ficado um pouco abalada, no entanto não me sinto bem assim...não me sinto bem a ter receio de apagar as luzes, de fechar os olhos, etc...não consigo descansar enquanto a luz do dia não aparece, e tudo me parece suspeito...

Sinto-me deveras ridícula...

Mais estranho é saber que se estivesse em casa com outra pessoa e essa pessoa estivesse assustada, eu conseguiria automaticamente pôr o meu medo de lado para sossegar a outra pessoa...sei que se ouvisse algum ruído estranho, dir-lhe-ia para ficar ali quietinha enquanto eu iria ver se estava tudo bem. No entanto, não consigo fazer esse esforço para mim só.

Tenho vindo a aperceber-me de que consigo manter toda a calma em situações de perigo ou assustadoras quando estou acompanhada...não por a presença da outra pessoa me deixar mais sossegada mas simplesmente por querer protegê-la, sossegá-la, por não a querer apavorar mais ainda, por querer ajudá-la a manter a calma também.

No entanto, se as mesmas coisas me acontecem a mim sozinha, tremo, transpiro, fico nervosa, ansiosa, etc...e não tenho explicação para tal. Consigo fazer tudo e mais alguma coisa pelos outros, no entanto para mim custa-me horrores. Tenho vindo a aprender a ser diferente, e sabe bem, muito bem mesmo.
No entanto, nesta situação em especial, não tenho conseguido...
Tenho medo...tenho medo sim....e isso deixa-me extremamente desconfortável. Espero conseguir vencer este fantasma rapidamente e ganhar para mim a mesma força que teria se se tratasse de proteger quem eu amo ou as pessoas que mais importam para mim.

Enfim....logo chegará uma nova noite...veremos como me irei comportar...com calma e bom-senso espero eu...

1 comments:

Andreia said...

Imagino que para quem já se debate com imensos"macaquinhos" na cabeça não seja nada fácil superar esta barreira que acabou por acontecer, sem teres a mínima de culpa!

Sabemos que por norma irá passar esse receio...mas não para já...
É normal sentires receios, medos,ficares apavorada perante tal situação...agora só não gostei de ler que perante outros serias diferente...

Não,não,não...não pode ser...tens de lutar contra isso,vencer essa apatia que te paralisa em teu próprio proveito!

Sim,obviamente que para quem está ao teu lado é bom sentir que irias proteger e defender...mas imagina...para quem não está ao teu ,a preocupação contigo triplica por saberem que não tens reacção e que te "c****"de medo...

É preocupante sim...é assustador sim...mas tenta arranjar alguma coisa para que te sintas mais descansada...sossegada...não sei...protegida enquanto estás sozinha!
Um mecanismo de defesa que te dê segurança...pode ser que resulta...ou então...arranjas uma companhia para todas as noites!!

Beijo grande e desejo sinceramente que ultrapasses esta fase má!

 
Copyright © em busca da felicidade