Reflexões

Detesto esta sensação de olhar para trás e chegar sempre à mesma conclusão..."não me emendo".
A verdade é que emendando certas coisas, mas há delas em que me apercebo que reproduzo sempre o mesmo esquema, sempre a mesma coisa, e é deveras frustrante e aborrecido.
Posso dizer que me contento com pouco, embora queira sempre mais, e a verdade é que dou por mim por vezes a pensar "do que me queixava em tal ou tal altura? Se agora tivesse o que tinha na altura, dar-me-ia por satisfeita.." No entanto quando tenho isto ou aquilo, acabo por esperar sempre algo mais. Ainda que não peça directamente, na minha mente estou sempre em busca de mais qualquer coisa, sempre na esperança de receber mais qualquer coisa... E pergunto-me agora...porquê?? Para quê??

Deixa-me triste e revoltada comigo própria...detesto pensar que possa ser daquelas pessoas que nunca dão valor àquilo que têm...detesto mesmo! No entanto, é a conclusão a que chego por vezes.
E essa conclusão retira-me qualquer direito a queixar-me, a reclamar..a pensar ou pedir -ainda que interiormente- mais...

Não sou necessariamente provocadora das situações em que me vou encontrando de vez em quando, mas o saber que não soube contentar-me com aquilo que tinha quando estava bem deixa-me deveras irritada comigo própria e por isso perco o direito a pensar o que quer que seja, a pensar que seria justo isto ou aquilo, que teria direito a isto ou aquilo.

Cada qual faz a cama em que se deita...e eu fiz a minha ao fim ao cabo...ou bem ou mal, agora só tenho que aceitar!

0 comments:

 
Copyright © em busca da felicidade