Casamento homossexual...

Teria feito mais sentido escrever ontem mas o tempo não dá para tudo não é?
Parece que a lei finalmente passou, embora o nosso presidente pareça ter algumas reservas quanto a isso. Passarei por enquanto a opinião dele para focar-me na minha. Chamem-me egocêntrica mas afinal se escrevo é porque tenho opinião.
Não pude deixar de reparar, enquanto ouvia a notícia na televisão, nos comentários e nas reacções de quem também estava a ver. Os espectadores eram na maioria de meia e terceira idade. Logo aí, já se sabe mais ou menos o que se espera não é? As pessoas da geração dos meus pais e avós têm em geral uma opinião bastante radical quanto a este assunto. Não entendem, não percebem, e mais do que isso, recriminam, condenam!
Seria estúpido e de facto muito radical da minha parte dizer que não entendo a parte deles. Cresceram numa sociedade em que um homem era feito para casar com uma mulher, e uma mulher feita para casar com um homem. Já existia homossexualidade mas não era falado e escondia-se ao máximo. Mais do que pelos padrões da sociedade, são também influenciados pela religião no seio da qual foram criados e “ensinados”. Adão e Eva…e não Adão e João ou Eva e Joana. Logo aí, é-lhes difícil aceitar conceitos diferentes daqueles aos quais sempre foram habituados e que lhes parecem ser a única verdade absoluta e aceitável.
No fundo, todos temos direito à nossa opinião, e ainda bem que ainda é. No entanto, claro que certas frases revoltam, mexem connosco - ou pelo menos comigo – e dão vontade de levantar da cadeira para perguntar…mas qual é o mal? Que mal vos fizeram?
A rejeita deles passa principalmente pelo medo penso eu. Medo do que a diferença poderá fazer, medo de ser “contaminados” por algo que consideram mau e errado.
No entanto, a homossexualidade NÂO É UMA DOENÇA!!! E também ninguém acorda – penso eu – a pensar “Apetece-me ser homossexual!”. Ser-se homossexual não é uma opção. É uma opção sim assumi-lo, agir de acordo com essa certeza ou com esses sentimentos..tudo isso é uma opção sim. Mas o sê-lo não é uma opção! Todos nós temos sentimentos, sensações, etc etc.
Se acham que não e certo apaixonar-se por uma pessoa do mesmo sexo ou agir de acordo com esse amor, pois tampouco é saudável viver-se uma vida de mentiras, obrigar-se a viver ou a ter uma relação com uma pessoa do sexo oposto se o sentimento não existe. Isso é enganar-se a si próprio e pior ainda…enganar a outra pessoa.
A homossexualidade não é uma doença, logo…não tem “cura”. Gostaria que as pessoas deixassem de querer arranjar uma antídoto para isso. Fico doente e revoltada quando vejo casos aberrantes de casas de acolhimento para “curar” homossexuais!
Em certas sociedades e até em certas casas à nossa volta, a homossexualidade é vista como obra do diabo! E aí tenho de perguntar…que mal advém do facto de ser gay ou lésbica?
As pessoas são boas ou más, honestas ou falsas, sérias ou irresponsáveis, independentemente da sua orientação sexual!
Também não aprovo nem sou a favor dos homossexuais que pregam a palavra como que a dizer que “a homossexualidade” é que é, e que acham que toda a gente deveria ser. Cada qual sabe da sua orientação e gosta de quem quiser!
Compreendo que dar o direito de casar aos homossexuais é um passo muito grande, e que isso mexe com muita gente. Se sempre viram os casamentos existirem entre heterossexuais só, pois claro que não compreendem como se dá esse direito aos gays também?
Pois dá-se! E ninguém há de morrer por isso! Podem fechar os olhos e fingir que não existe, mas existe, e cada vez mais. Ou melhor, as pessoas assumem-se cada vez mais. Simplesmente porque não está certo viver escondido. Além disso, o esconder-se só dá mais forças às pessoas para discriminarem. Se escondemos algo, muitas vezes é porque sabemos ou achamos que é algo mau, negativo, errado. Não digo que se deva andar pela rua a clamar alto e bom som a homossexualidade, mas daí a fazer toda uma discriminação, não concordo!
Não é crime, não é ilegal, não tem anda de mau nem de errado. Gays podem e sabem ter relações e vidas sérias com toda a gente…aliás têm vidas e relações sérias como toda a gente!! Trabalham como toda a gente, pagam impostos como toda a gente…não são animais por amor de deus!
Enfim…já estou a escrever demais e não estou a ser objectiva parece-me. Mas precisava escrever.
“Este país está podre!”
É o tipo de coisas que se ouve por vezes quando toca a homossexualidade…e custa-me…


0 comments:

 
Copyright © em busca da felicidade