Há dias assim...

Há dias assim em que me dá para pensar em tudo, para lembrar-me de tudo e mais alguma coisa.. Não é que fique triste, fico só...silenciosa...a pensar...umas coisas boas, outras menos boas, na da de outro mundo na verdade.
Fico mole..ou fico mel..com uma palavra, com a música que passa na rádio e que nem sequer conheço. Fico pensativa ao observar aquele casal no passeio, ao lembrar-me dos idosos que "deixei" no lar, ao querer mandar uma mensagem a dizer o quanto amo.
Há dias assim em que me apetecia simplesmente deitar-me quietinha no silêncio sem chatear ninguém. Como alguém disse e muito bem ainda há pouco tempo...apreciar o silêncio que noutra altura seria incómodo.
O meu estado meio febril provavelmente contribui em grande parte para este estado de espírito.
Hoje apetecia-me ser criança e deitar no colo de alguém, dormir sossegada nos braços desse alguém.

Há dias assim em que me lembro de todo o mal que já fiz e de todo o bem que já e fizeram. Dias em que poderia chorar sem sequer saber bem porquê, talvez só mesmo para ficar mais leve de qualquer peso que possa existir em mim.

Há dias assim em que a chuva aparece e parece acompanhar perfeitamente o estado de espírito do momento. Nestes dias apetece-me pegar na máquina fotográfica e ir dar um passeio à beira mar, assim mesmo à chuva, e tirar fotos...a tudo e a nada...aos pingos que parecem cair em câmara lenta, como se tudo estivesse a decorrer em passos longos e por definir...

Há dias assim em que fico mole e me apetece escrever tudo e mais alguma coisa...em que me apetece escrever tudo e nada...em que quereria que os pensamentos passassem para o ecrã sem eu ter de pressionar estas teclas...
Há dias em que a busca da felicidade passa por coisas tão simples quanto um beijo, um sorriso, uma palavra, ou só mesmo um pouco de silêncio....

Há dias assim...sem grande importância na verdade...

1 comments:

Anonymous said...

Toda a gente tem dias assim...
...em que a solidão é o melhor remédio para a alma...

Nós e o nosso Mundo...em busca muitas vezes de nem sei bem o quê...mas não é isso que importa no momento...

Olhar,apreciar e reviver sem ser visto ou notado...no nosso canto,na nossa mente...mas de olhos postos num outro Mundo...
...que não o nosso,ou pelo menos não este,neste momento,no agora!!!

Um xi

 
Copyright © em busca da felicidade