Dia da criança

Parece que é hoje...
Eu diria que é todos os dias!
O dia da criança é principalmente para as crianças, obviamente. Toneladas de actividades e celebrações especiais para elas, e elas merecem sim senhores. No entanto, não tendo filhos nem tendo os meus sobrinhos ou crianças próximas de mim, as crianças de que mais me lembro são mesmos as crianças adultas que conheço, a começar por mim claro.

Pessoalmente, sou criança demais, é um facto. No entanto, é tão importante sabermos guardar a criança que existe em nós - embora sempre com peso e medida. Em alguns de nós, essa criança faz birrinhas, faz beicinho, é egoísta e ciumenta, etc etc...
Mas é também essa criança que nos faz rir à gargalhada como se não houvesse amanhã, é essa criança que nos faz pedir e dar muitos miminhos às pessoas de quem gostamos...é esse criança que nos permite fugir um pouco da realidade também. Não precisamos estar a brincar com crianças para nos apetecer de repente fazer palhaçadas ou fazer caretas.

Eu sou provavelmente a adulta mais criança que conheço e muito embora saiba que isso por vezes me prejudica a mim mas também a quem em rodeia, sei igualmente que é graças a essa criança que continuo a sorrir todos os dias e que consigo por vezes fazer sorrir as pessoas de quem gosto.
É a criança em mim que me puxa pelo braço para ir comprar gomas e trincá-las com o mesmo ânimo como quando tinha 5 anos. É ela também que me faz acreditar nas pessoas, que me faz sempre procurar o melhor nelas, que me faz ter capacidade de perdoar e seguir em frente.

É a criança em mim que me ensinou finalmente a caminhar pela rua sem me preocupar com os olhares alheios, que me faz cantar alto mesmo que a sala esteja cheia.
E mais que tudo...sei que o sorriso que trago na cara todos os dias continua a ser o da criança que já fui e continuo a ser.

Todos somos crianças grandes e é uma pena quando se tenta abafar essa criança e escondê-la...é ela que nos deixa ver desenhos nas nuvens no céu, é ela que nos faz rir quando comemos algodão doce e ficamos com a cara lambuzada de açúcar...é ela que nos faz rir ao ver os desenhos animados dos anos 60 na televisão.

Eu amo essa criança e amo a criança que existe nas pessoas de quem mais gosto!!

Agora, façam o favor de ser felizes e principalmente....de rir!!

0 comments:

 
Copyright © em busca da felicidade