Em busca da felicidade

Nem sempre tomo as opções mais acertadas, nem dou o meu melhor...é a verdade...
Há certas coisas das quais nunca desisto, independentemente das dificuldades...coisas para as quais luto com unhas e dentes, para as quais dou tudo.
E depois há outras coisas que são tão importantes para mim e no entanto não faço nada por elas...ou quase nada. Fico à espera que as coisas me caiam do céu, e enquanto forem caindo, enquanto outras pessoas forem fazendo por mim, deixo-me ficar...no comodismo de me convencer a mim própria de que não sou capaz.

Já sei por experiência que as coisas não se conseguem assim logo à primeira. Já sei que a felicidade é algo que dá trabalho, que não se alcança assim de qualquer forma.
Se ainda há pouco tempo escrevia aqui que andava feliz, pois a verdade é que essa felicidade não chegou de um dia para o outro...deu trabalho, paciência, esforço. Foi preciso lutar, foi preciso tentar e tentar, aos pouquinhos. E mesmo quando não parecia haver hipótese, não deixei de tentar nem desisti.

No entanto, no que toca a outros assuntos que tenho também muito a peito, nunca me esforcei dessa forma.
E isso não é lutar por mim...não é lutar pela minha felicidade. E não pode ser!

Já tentaram muitas vezes incentivar-me, apoiar-me, das formas mais diversas...com carinho, com compreensão...e que fiz eu? Ouvi e convenci-me de que iria mudar isso...."amanhã".
A questão é que não pode haver amanhã nestas coisas. Amanhã já as oportunidades passaram, amanhã já é tarde. E demorei a entender isso, ou pelo menos a po-lo em prática.

Poderia dizer agora que estou decidida a fazer aquilo que é preciso, e não estaria a mentir. Mas não quero dizê-lo. Porque fazer não é o suficiente, são precisos resultados também. E por isso não irei aqui dizer nada disso.

A altura há de chegar em que eu voltar com boas notícias, com provas de que realmente me fiz à vida. E nesse dia, sim, farei aqui a festa convosco.

Obrigada pelo apoio de quem me quer bem.

0 comments:

 
Copyright © em busca da felicidade