Sobre mim...





É o silêncio sempre melodioso, a solidão saudável, o pensamento intenso e ao mesmo tempo vago. O olhar atento e os sentidos à flor da pele. O sorriso generoso e o riso sempre sincero. Sim, essas são palavras que me definem bem parece-me.

Sempre acompanhada de música, seja no ouvido, na alma, na ponta dos dedos ou na voz. Existem por vezes sentimentos, pensamentos, sensações…que acabo por não conseguir expressar, seja por sentir falta das palavras, seja por me censurar a mim própria. A música permite-me ser eu mesma sendo ou fingindo ser outra pessoa. A música conta todas as verdades disfarçando-as de ficção.
Eu sou isso mesmo….uma verdade disfarçada de ficção. Vivo a minha felicidade umas vezes com toda a liberdade a que tenho direito e da qual me permito apropriar-me, outras vezes disfarçada daquilo que o meio e a sociedade esperam de mim.

Sou diferente…porque sinto tudo, porque racionalizo pouco, porque vejo com outros olhos, porque encaro de forma diferente, porque gosto de Ti, porque penso incessantemente, porque…porque aparento ser tão igual a toda a gente e no fundo não o sou assim tanto…
Mas vivo sempre em busca da felicidade…da minha e da alheia…e vivo sim….
Vivo a minha felicidade embalando-me das melodias que me definem, rodeando-me dos olhares que me tornaram visível, que me deram consistência.

Sentada assim de viola nas mãos, é mais do que um instrumento que me acompanha. É o presente que o meu pai um dia me fez…a voz da minha mãe a cantarolar pela casa quando eu era criança…o apoio e incentivo dos meus irmãos em levar a minha paixão avante…a ajuda dos amigos nas alturas de dúvida…as suas palmas no meio da audiência…o dia em que conheci a pessoa que passou a ser a minha musa e a outra metade de mim…as músicas que escrevi embalada pelas suas ausências e presenças….
Durante muitos anos, senti-me uma pessoa invisível, sem qualquer importância nem relevância…
Hoje sinto uma enorme gratidão por me sentir capaz de dizer “Sou feliz, sim”. Não me perguntem nem queiram saber se sou rica, se tenho um grande carro, uma casa linda, um trabalho perfeito ou se a minha vida daria um filme daqueles de vos deixar com água na boca.
(…e talvez até deixasse…)

Perguntem-me sim se tenho família, se tenho amigos, se tenho paixões, se tenho amor….
Tenho isso tudo….família...numerosa e solidária…
Amigos…poucos mas verdadeiros pilares…
Paixões…música…e Tu…
Querem saber? Tenho asas até…Verdade! Voo, viajo na minha mente, pelos meus sonhos…sinto-me frequentemente como que a caminhar uns centímetros acima do chão…
Sinto-me visível, sinto-me existir….porque me ensinam a olhar para mim, para saber que outros também me vêem…

Um dia a minha mãe entrou em pânico porque ficou grávida de mim….
18 anos depois o meu pai ofereceu-me uma viola…
9 anos depois conheci A…lguém…
1 ano e meio depois juntei a minha existência a uma paixão que encontrou o seu florescer com a descoberta de alguém…
Hoje….sou EU….nada mais, nada menos.


ps; a Ti...obrigada por me dares "consistência" e me tornares visível...


1 comments:

Andreia said...

Prova superada!
Estava ansiosa para ver por que pontos irias focar essa felicidade dentro de ti!
E acho que a descreves fabulásticamente bem neste post!
Imaginei que pegasses num dos pontos fulcrais da tua identidade e da tua Vida:a Música...e não me enganei...

Sim és diferente...mas o ser diferente não significa ser melhor ou pior ... mas é por essa diferença que te torna a Dora especial,amiga dos seus amigos,atenta,cuidadosa mais com os outros do que consigo própria!

És feliz sim...transpareces essa felicidade quase sempre...
Lembro-me das prmeiras vezes que te vi e pensei:"Bem,esta gaja aparenta ter tudo para ser Feliz...canta que encanta,tem um estilo fora do comum, ri-se para toda a gente que até mete nojo e parece que tem a mania que é boa!"
Pois...pensei isto tudo mas o que importa reter é que depois de te conhecer melhor apercebi-me de duas coisas...que realmente eras Feliz muitas vezes num Mundo só teu,noutras vezes em que o consegues partilhar com quem te é mais próximo...e depois também me apercebi que essa felicidade não tinha nada a haver com todos aqueles aspectos que enumerei mas sim pela tua luta constante,(sim Dora,também Tu és uma lutadora embora muitas vezes penses que não!),pela tua força de compreensão para tudo e todos, pela tua meiguice e disponibilidade,pela tua personalidade forte interiormente mas que muitas das vezes preferes não a exteriorizar...por causa dos medos...
És Feliz sim...pelas etapas que ultrapassas para te manteres de pé,pelas pessoas que tens ao teu lado diariamente, a familia,os amigos...és Feliz quando pegas na tua viola,quando cantas e encantas...

Atrevo-me a dizer que a tua vida é uma Melodia...onde quem dedilha as cordas principais és Tu...
à tua maneira...por isso é a melhor maneira!

Beijinho grande

 
Copyright © em busca da felicidade