A bela da Quiinta...

A bela da quinta, pois....
Quem não ouviu já falar do Farmville? Quem pertence ao facebook não escapa, ainda que não sejam "membros" ou adeptos, quase toda a gente tem uma quinta.
muitos de nós provavelmente começaram, tal e qual como eu, por receber convites e presentes, e entraram na quinta e não acharam piléria nenhuma, ou simpelsmente por causa de computadores ou ligação internet lenta, acabaram por não voltar a abrir a aplicação...até um belo dia...

Da minha parte, experimentei uns dias e cansei-me...o meu computador da altura sendo tão lento que metia nervos, não dava para fazer nada, e bloqueava com a bela da música de fundo sempre a dar-lhe...NÃO!, decidi eu...até ao dia em que à volta da fogueira se começou a falar na bela da quinta entre colegas...e o bichinho começou a morder-me..."se elas conseguem ter grandes quintas e tractores e sei lá mais o quê, pois eu também hei de ser capaz caramba!", pensei eu. E chagada a casa no mesmo dia, lá fui eu retomar a minha quinta há muito abandonada...

Primeiro, fazer umas plantações, depois arranjar uns vizinhos...isto tentando pelo meio perceber como funcionava aquilo e para que serviam as várias opções. Daí a ficar viciada, foi um instante.
Plantar, colher, receber e mandar presentes, ajudar os vizinhos a retirar as folhas mortas, dar cabo das ervas daninhas, afugentar os corvos, e outras aventuras mais!

"E não é que esta quinta é uma trabalheira?" diz uma amiga minha...e eu digo..."e não é que é mesmo??"
Chega ao cúmulo de uma pessoa ficar stressada se não consegue aceder à maldita net durante uns dias porque entretanto os feijões apodrecem, as vacas não foram ordenhadas, os morangos foram à vida, e outras misérias más! Quem ouvir o pessoal das quintas a falar até pensa que é tudo verdade..."ah já comprei um tractor, agora é muito mais rápido para apanhar as colheitas", etc...chega a ser engraçado!

E agora eu chego ao ponto, como muita mais gente com certeza, de ver elementos da quinta até na vida real! Passar aqui ou ali e ver uma árvore com frutos..e o cérebro reage logo "colher! colher! colher!"...

Confesso...não pensava tornar-me grande adepta mas...sou fã sim senhora, confesso! Todos os dias vou e cuido das minhas plantações, trato dos animais, etc... Hoje resolvi finalmente os meus animais de se movimentarem no espaço que é deles...demorei semanas a tomar essa decisão! Que disparate! Pois meus amigos, por muito ridículo que seja, aqui entre nós, não me conformo com a idéia de impedir os coitaditos dos animais de se movimentarem e obrigá-los a ficarem ali sempre no mesmo sítio...se fosse uma quinta real, detestaria ter os animais assim "presos"...logo, na quinta também me custou muito! Snif...

Esta bela desta quinta é uma trabalheira sim senhora...mas chega a ser engraçado!!

Bem, tenho morangos para ir apanhar, com licença... ;)

2 comments:

miguelT said...

Tenho sido invadido e deveras pressionado para criar uma conta no Facebook, quanto mais não seja para ficar viciado em plantar e apanhar morangos :)

Acho que vou ceder às pressões externas.

Jacinta said...

Apetecia-me gozar mas tb já tive uma...

 
Copyright © em busca da felicidade