Música...sempre música...

Ultimamente tenho vindo a pensar mais e mais e realmente tem-me apetecido cada vez mais tocar outros instrumentos. Sinto falta de outros instrumentos para completar os meus temas originais...umas tecla, piano, guitarra eléctrica...etc...

Existem dezenas e dezenas de programas disponiveis ai pela internet fora que permitem tocar e criar, compor, virtualmente...mas não me agrada...eu preciso de sentir a música passar-me pelos dedos, os dedos passarem pelas cordas, as teclas...pelo instrumento... Gosto que o processo de criação passe não só pelo mental mas sim também pela sensação que passa pelas mãos...

Tenho noção que a minha evolução enquanto "guitarrista" tem sido bastante lenta...se formos a ver, já toco há dez anos e os meus conhecimentos pouco passam do básico...penso realmente que apesar de ter provavelmente algumas capacidades enquanto músico/a, o meu verdadeiro potencial está na minha voz. Não sou nenhum prodígio da música, convenhamos, senão a guitarra já não teria segredos parra mim.

Mas cada vez mais tenho sentido necessidade, fome se assim posso dizer, de namorar a guitarra eléctrica...acordes diferentes, sonoridades as quais não tenho acesso com a minha acústica...começar a aprender e tocar solos para dar uma vida diferente às músicas. Não fosse não ter - por enquanto - orçamento que me permita comprar todo o material necessário...pois não se trata somente de adquirir um guitarra eléctrica, como também pedaleira(s), coluna(s), amplificador...

Acredito que num futuro próximo vá poder começar a namorar mais realisticamente essas ideias, e sinto-me muito impaciente em relação a isso...

Até lá, vou começando a dar os primeiros "ensaios" de solos e acordes menos básicos na acústica, e fico maravilhada com o quão mais vivas e enriquecidas as músicas ficam...

Poderia ficar horas a falar sobre isto, mas parece-me que se tornaria aborrecido para qualquer eventual leitor que não estivesse de alguma forma ligado à música.

Tentarei ir publicando os meus progressos aqui no blog através de videos ou gravações...esperando mostrar mais progressos de facto do que tentativas frustradas e falhadas...

Aproveito já agora para agradecer a todos os que me têm apoiado na minha viagem musical, tanto enquanto vocalista, cantora, pseudo compositora ou artista e por fim eterna aprendiz guitarrista... O meu sincero obrigada!!

Até já...

1 comments:

A.Pinheiro said...

Oi...
Nunca deizes de acreditar em ti mesma!!

O que hoje parece impossivel ou até mesmo bastante dificil, amanhã poderá ser diferente e melhorar!!

Acredita...sempre...

Beijocas

 
Copyright © em busca da felicidade