A tal busca da felicidade...o começo....

Vou começar pelo começo...

Quando penso como e quando comecei a procurar a felicidade, penso que o ponto da minha vida a que regresso automaticamente é o dia em que decidi vir viver para Portugal...até esse dia, vivia tentando ser feliz, como a maioria das pessoas, mas aquilo que eu sentia que me faltava mais do que tudo era esse passo...

E a esse dia regresso....foi tudo tão repentino... A ideia em si, já a fomentava há largos anos, mas parecia sempre tão impossível...mas um dia lá peguei em mim e impus a minha ideia e a minha decisão...e daí foi uma questão de dias até eu comprar o meu bilhete e arrumar as minhas coisas...

Fiquei deveras muito admirada e agradavelmente surpreendida ao ver a minha mãe dar esses passos comigo, ajudar-me a organizar a minha partida, muito embora não a desejasse e dificilmente concordasse com a minha decisão.

Tenho muito a agradecer-lhe por tudo o que ela fez por mim para me ajudar no processo de integração aqui. Deu voltas e voltas e passou imensas horas em filas aqui e ali para tratar de papeladas e poder arranjar tudo o que eu precisava para entrar na escola cá e registar-me onde foi necessário.

No dia da partida....nunca me vou esquecer do aperto no meu coração...e das lágrimas nos olhos dos meus pais quando o autocarro já estava de partida... Apesar de ser aquilo que eu mais queria, destroçou-me o coração deixá-los para trás, visto ser a última a deixar o ninho...

Mas esse foi o primeiro passo que dei em busca da felicidade, sem qualquer dúvida!!

Por vezes ainda me custa a acreditar que realizei esse sonho...mas é daquelas coisas de que nunca me esqueço...qualquer coisa me relembra esse facto e me pode pôr a pensar "vivo em portugal...vim viver para cá, como sempre o quis..."...e sabe bem...
O simples facto de ir ao volante e passar um tema português na radio me faz pensar nisso...pois é uma coisa que não aconteceria em frança não é...

Por vezes ponho-me a pensar e ainda me custa acreditar que o tenha feito...que o fiz... Posso não ser uma pessoa muito bem sucedida, ou sucedida de todo mas...uma satisfação tenho para mim....realizei um sonho! Vim para cá, cuidei de mim, com a devida ajuda dos meus pais claro, mas cuidei de mim....fui estudar, e trabalhei ao mesmo tempo...bastante por sinal...fui-me construindo...

Hoje vivo "sozinha"...ou pelo menos fora de casa dos meus pais....com uma pessoa muito amiga...que devo dizer, também me ajuda nesta minha construcção...sim porque a construcçao não acabou, longe disso até...

No entrentanto, encontrei o amor...ou aquilo que eu pensava ser o amor...talvez os preliminares do amor, uma aprendizagem daquilo que pode ser uma relação....até encontrar recentemente o Amor...esse sim com um A grande....e continuo a construir-me...

Passei imenso tempo e muitos anos a destruir-me....posso dizer isso sem qualquer hesitação...mas aprendi muito e fui sempre em busca dessa tal felicidade...o caminho ainda é longo, mas até lá...vou vivendo pequenas grandes felicidades...

E vou vivendo....um dia de cada vez...sempre em busca...

0 comments:

 
Copyright © em busca da felicidade