O inferno dos saldos!

O que será pior do que escolher prendas em época de natal? Eu digo-vos...escolher prendas em época de saldos!!! Aí vocês dizem assim "então? a não ser a confusão de gente nas lojas, até é melhor, é tudo mais barato, o que abre um leque de possibilidades bem maior!"...E eu digo...pois é...pois permite! Não fosse um pequeno pormenor...em época de saldos, não se efectuam trocas!!

Ou seja...tem-se um leque gigante de oportunidades, e no meio desse leque gigante...é preciso acertar...sem margem para dúvidas ou erros! E isso....meus amigos...dá-me cabo do sistema... Isto falando em termos de roupa ou calçado...é preciso acertar no tamanho, na cor, no modelo...basicamente, é preciso ter-se a certeza absoluta que aquela é a prenda certa...e quem me conhece sabe que eu não sou pessoa de muitas certezas...

Por vezes sim, acontece...passa-se por um artigo qualquer e sabe-se logo ali no segundo que aquela  e mais nenhuma outra. Mas o resto do tempo...sou uma desgraça a comprar prendas...corro as mesmas lojas duas ou três vezes, vejo e revejo os artigos, pego e largo mais de dez vezes...durante uns minutos encho-me de certeza que é aquilo mesmo, mas depois paro e começo a pensar que não...que não vai gostar, que vai ser grande, ou pequeno, que a cor não é a boa...bla bla BLAAAA....que ânsias!!!

Resultado....aqui a minha pessoa passou hoje duas horas a ver e rever e chegou a casa de mãos vazias e cheia de calor!!

Pensem bem...pior, mas muito pior, quando ofereceremos - ou pelo menos quando eu ofereço - algo a alguém que nos é querido - sim porque a pessoas de quem não gostamos muito é naquela - do que não acertarmos e sabermos que foi dinheiro gasto em vão, é a vergonha de termos tido a pretensão de conhecer os gostos da tal pessoa. Para mim, é um sentimento terrível...só me apetece esconder-me!! Com certeza já aconteceu a toda a gente pelo menos uma vez receber uma prenda, abrir e pensar " como raio é que pudeste pensar dois segundos que eu iria usar isto??!!" Agora é assim...quando vem de alguém que não nos conhece minimamente ou que raramente nos vê etc, é naquela..compreende-se... Agora quando é alguém que nos é muito próximo, estranhamos não é? Isso para mim é uma vergonha desgraçada...confesso!!

Por outro lado, nada substitui o gozo que se tem ao ver a pessoa abrir um presente e ficar com uma expressão genuína de contentamento..nada mesmo!!

Resumindo e concluindo...presentes...adoro...receber, mas mais que tudo dar!! Mas presentes em época de saldos....bahhh!!

1 comments:

A.Pinheiro said...

bem, fartei-me de rir com este post!!

Só tu!Engraçado que quem te conhece de certeza que te imagina exactamente como te descreveste!!

Quanto ao facto em questão deixa-me dizer-te que existem algumas lojas que efectuam trocas durante a época de saldos sim!!

O que acontece é que a maioria quer "despachar" artigo.Ou seja, se te meteres no papel de dona duma loja, pões saldos para venderes mais, nesta época e "alucinadas" pelas promoções quem vai às compras compra o que quer e o que não quer e depois pretendem andar a caminhar para a dita loja tempo indeterminado muitas vezes por causa duma bagatela...
Desta forma o objectivo da loja não se cumpre, em vez de escoar artigo andam em rebuliço com trocas e baldrocas!!

Pode não agradar mas se pensarmos bem acaba por também fazer sentido,dogo eu!

De qualquer forma o que conta é o gesto e não o conteudo!

beijocas

 
Copyright © em busca da felicidade